+55 (11) 3285-6539

BLOG

19 jul 2016

Cyber Security – Tendências para empregos até 2020

Cyber Security - Tendências para empregosA tecnologia, ao longo dos anos, tem oferecido muitas oportunidades de negócios para empresas de diversos setores, um fator que vem mudando a sociedade em variados aspectos, tanto sociais, como econômicos.

Graças a essa constante evolução, o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação em áreas específicas de conhecimento, e até 2020, muitas profissões serão criadas em torno da tecnologia.

Se você quer ingressar nessa nova área, conheça o curso de pós-graduação de Cyber Security.

1 – Chief Digital Officer

Um cargo que vem ganhando cada vez mais poder em companhias americanas, o chief digital officer analisa e desenvolve projetos voltados para inovação e digitalização de todos os departamentos de uma empresa, do serviço de faxina até novos produtos, marketing e RH.

Esses profissionais ainda são raros, tanto nos EUA, quanto por aqui, mas os números vêm dobrando a cada ano. Este profissional precisa ficar antenado em todas as tendências tecnológicas e possuir conhecimentos específicos, como em mobile, e-commerce, meios de pagamento, marketing digital, social media, geolocalização dentre muitos outros que são necessários para intermediar a T.I. com os negócios.

2 – Segurança Cibernética

Dados importantes estão sendo armazenados cada vez menos em mídias físicas, que foram trocadas por nuvem. E, como não é de hoje, a tecnologia avança também para o mal, o que torna absolutamente necessário reforçar a segurança dos dados.

O profissional que deseja embarcar nesta oportunidade precisa entender profundamente de redes, sistemas, programação e, claro, segurança, para proteger arquivos e, até mesmo dinheiro, de hackers mal intencionados.

Conheça a Pós-Graduação de Cyber Security e concorra a uma bolsa 100% gratuita.

3 – Gerenciamento de Risco

O risco, como todo empreendedor sabe, é inevitável quando se deseja ganhar novos mercados e até mesmo fazer investimentos mais ousados. O Gestor de Risco é aquele que vai evitar as perdas, diminuir as suas frequências e suas severidades, não deixando que elas atrapalhem a gestão da empresa.

Para se tornar um gestor de riscos, é preciso ter um grande conhecimento sobre economia, marketing e empreendedorismo, além de conhecer todo o movimento financeiro do mercado.

Conheça a Pós-Graduação de Gestão de Continuidade de Negócio e concorra a uma bolsa 100% gratuita.

4 – Tecnologia da Informação

Nos dias de hoje, profissionais da área de T.I. já estão na lista dos mais procurados por empresas de todos os setores da indústria, do comércio e até mesmo de serviços, como agências de publicidade e empresas especializadas em desenvolvimentos de softwares em geral.

O profissional de T.I. do futuro precisa reunir vastos conhecimentos em tecnologias e plataformas diversas, como mobile, e-commerce, telecomunicações e até mesmo em marketing digital.

Podemos observar que a tendência, no futuro, é que as empresas peçam cada vez mais especializações para o profissional que almeja ocupar cargos importantes dentro da corporação. Como garantia de que lá na frente você não vai ficar obsoleto, é necessário se preparar cada vez mais e melhor, para acompanhar as tendências e não ser jogado para escanteio.

Já penso no que fazer para subir cada vez mais degraus na sua carreira?

Que cargo você pretende ocupar até 2020?  

Conheça a Pós-Graduação de Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação e concorra a uma bolsa 100% gratuita.