CoordenadorPECB
Duração do curso40 horas
Processo seletivo

O Curso

O curso visa o desenvolvimento de competências necessárias para auditar um Sistema de IT Service Management (SMS) com base na ISO 20000, além de habilitar a gerenciar uma equipe de auditores, aplicando os princípios de auditoria, procedimentos e técnicas.O participante irá adquirir os conhecimentos e habilidades para planejar e realizar auditorias internas e externas, em conformidade com a norma ISO 19011, o processo de certificação segue a norma ISO 17021. Com base em exercícios práticos, o participante irá desenvolver as habilidades (dominar técnicas de auditoria) e competências (gestão de equipes de auditoria e programa de auditoria , comunicação com os clientes, resolução de conflitos, etc.) necessárias para conduzir uma auditoria.

pecb2

Objetivo

  • Adquirir experiência para executar uma auditoria interna de ISO 20000 seguindo as diretrizes da ISO 19011
  • Adquirir experiência para executar uma auditoria para certificação em ISO 20000 seguindo as diretrizes da ISO 19011 e especificações da ISO 17021
  • Adquirir experiência necessária para gerenciar uma equipe de Sistema de Gestão de Serviço (SGS)
  • Entender a operação de uma ISO 20000 conforme o Sistema de Gestão de Serviços de TI
  • Conhecer as inter-relações entre ISO/IEC 20000-1:2005, ISO/IEC 20000-2:2005 e ITIL
  • Entender a relação entre o Sistema de Gestão de Serviços de TI incluindo os processos de gerenciamento e conformidade com os requisitos de stakeholders da organização
  • Melhorar a habilidade de analisar o ambiente interno e externo de uma organização, a avaliação de riscos e a tomada de decisão da auditoria no contexto do SGS

 

O Curso é para Você

  • Auditores Internos
  • Auditores que queiram executar e liderar auditorias de certificação em Sistemas de Gestão de Serviços de TI
  • Gerentes de Projetos ou Consultores que queiram dominar os processos de auditoria de Sistemas de Gestão de Serviços de TI (SGS)
  • Responsáveis pela conformidade dos Serviços de TI em uma organização
  • Membros de um time de Serviços de TI
  • Consultores Especialistas em IT
  • Especialistas Técnicos que queiram se preparar para uma função de auditor de Serviço de TI

Conteúdo Programático

Domínio 1 Introdução aos conceitos de Sistema de Gestão de Serviço (SMS ), conforme exigido pela norma ISO / IEC 20000
Domínio 2 Planejar e iniciar uma auditoria ISO / IEC 20000
Domínio 3 Realizar uma auditoria ISO / IEC 20000
Domínio 4 Concluir uma auditoria ISO / IEC 20000 e garantindo o seu acompanhamento
Domínio 5 Exame de certificação
Nota
Conteúdo da apostila em inglês. Exame em português. Os candidatos que não fizerem o exame ou não passar no exame poderá retomá-lo gratuitamente no prazo de 12 meses a contar da data do exame inicial que é o último dia do curso.

White Paper

ISO/IEC 20000-1:2011
Requisitos do Sistema de Gestão de Serviços

Download

Descritivo do Curso

Quer informações detalhadas do curso?
Temos um material para você.

Download

Próximas Turmas