CoordenadorPECB
Duração do curso40 horas
Processo seletivo

O Curso

O curso visa o desenvolvimento de competências necessárias para auditar um Sistema de IT Service Management (SMS) com base na ISO 20000, além de habilitar a gerenciar uma equipe de auditores, aplicando os princípios de auditoria, procedimentos e técnicas.O participante irá adquirir os conhecimentos e habilidades para planejar e realizar auditorias internas e externas, em conformidade com a norma ISO 19011, o processo de certificação segue a norma ISO 17021. Com base em exercícios práticos, o participante irá desenvolver as habilidades (dominar técnicas de auditoria) e competências (gestão de equipes de auditoria e programa de auditoria , comunicação com os clientes, resolução de conflitos, etc.) necessárias para conduzir uma auditoria.

pecb2

Objetivo

  • Adquirir experiência para executar uma auditoria interna de ISO 20000 seguindo as diretrizes da ISO 19011
  • Adquirir experiência para executar uma auditoria para certificação em ISO 20000 seguindo as diretrizes da ISO 19011 e especificações da ISO 17021
  • Adquirir experiência necessária para gerenciar uma equipe de Sistema de Gestão de Serviço (SGS)
  • Entender a operação de uma ISO 20000 conforme o Sistema de Gestão de Serviços de TI
  • Conhecer as inter-relações entre ISO/IEC 20000-1:2005, ISO/IEC 20000-2:2005 e ITIL
  • Entender a relação entre o Sistema de Gestão de Serviços de TI incluindo os processos de gerenciamento e conformidade com os requisitos de stakeholders da organização
  • Melhorar a habilidade de analisar o ambiente interno e externo de uma organização, a avaliação de riscos e a tomada de decisão da auditoria no contexto do SGS

 

O Curso é para Você

  • Auditores Internos
  • Auditores que queiram executar e liderar auditorias de certificação em Sistemas de Gestão de Serviços de TI
  • Gerentes de Projetos ou Consultores que queiram dominar os processos de auditoria de Sistemas de Gestão de Serviços de TI (SGS)
  • Responsáveis pela conformidade dos Serviços de TI em uma organização
  • Membros de um time de Serviços de TI
  • Consultores Especialistas em IT
  • Especialistas Técnicos que queiram se preparar para uma função de auditor de Serviço de TI

Conteúdo Programático

Domínio 1Introdução aos conceitos de Sistema de Gestão de Serviço (SMS ), conforme exigido pela norma ISO / IEC 20000
Domínio 2Planejar e iniciar uma auditoria ISO / IEC 20000
Domínio 3Realizar uma auditoria ISO / IEC 20000
Domínio 4Concluir uma auditoria ISO / IEC 20000 e garantindo o seu acompanhamento
Domínio 5Exame de certificação
Nota
Conteúdo da apostila em inglês. Exame em português. Os candidatos que não fizerem o exame ou não passar no exame poderá retomá-lo gratuitamente no prazo de 12 meses a contar da data do exame inicial que é o último dia do curso.

Próximas turmas

InícioPeríodoDiasHorárioCidade

White Paper

ISO/IEC 20000-1:2011
Requisitos do Sistema de Gestão de Serviços

Download

Descritivo do Curso

Quer informações detalhadas do curso?
Temos um material para você.

Download