CoordenadorPeopleCert
Duração do curso16 horas
Processo seletivo

O Curso

O ITIL 4 Foundation permite que os candidatos analisem o Gerenciamento de Serviços de TI através de um modelo operacional de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados para tecnologia.

Objetivo

O ITIL 4 Foundation capacita os candidatos com:

  • Uma abordagem holística para a facilitação da co-criação de valor com os clientes e outras partes interessadas na forma de produtos e serviços.
  • Os princípios orientadores da ITIL 4.
  • As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços.
  • Principais conceitos de Lean, Agile, DevOps e por que eles são importantes para fornecer valor comercial.
  • Como as práticas de ITIL descritas na ITIL 4 manterão o valor e a importância fornecidos pelos processos atuais da ITIL, enquanto, ao mesmo tempo, expandem para serem integradas a diferentes áreas de gerenciamento de serviços e TI, desde a demanda ao valor.

Público-alvo

O ITIL 4 Foundation é adequado para pessoas que necessitam de um entendimento básico do framework ITIL e como ele pode ser usado para melhorar a qualidade do gerenciamento de serviços de TI dentro de uma organização. A certificação também se aplica a profissionais de TI que trabalham em uma organização que adotou o ITIL e, portanto, precisam estar cientes e contribuir para o programa geral de aprimoramento de serviços. Já tem certificação ITIL v3? Descubra como você pode fazer a transição para o ITIL 4 aqui.

Benefícios

  • Aumentar suas perspectivas salariais: pesquisas globais demonstram que indivíduos qualificados com ITIL são mais bem pagos.
  • Aprender uma linguagem global: aprenda a linguagem global usada em ITSM para comunicar-se eficazmente com colegas e outros profissionais de ITSM.
  • Entregando valor: entenda como os serviços estão entregando valor em sua organização.

Pré-requisitos

São recomendados conhecimentos gerais de tecnologia da informação.

Conteúdo Programático

Domínio 11. Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
1.1. Gerenciamento de serviços no mundo moderno
1.2. Sobre o ITIL 4
1.3. A estrutura e os benefícios do ITIL 4
1.4. O programa de certificação ITIL
Domínio 22. Conceitos Chaves para o Gerenciamento de Serviços
2.1. Valor e co-criação de valor
2.2. Organização, provedores de serviço e consumo de serviço
2.3. Produtos e serviços
2.4. Relacionamentos de serviços
2.5. Valor: entradas, custos e riscos
Domínio 33. As Quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
3.1. Organizações e pessoas
3.2. Informação e tecnologia
3.3. Parceiros e fornecedores
3.4. Fluxos de valor e processos
3.5. Fatores externos
Domínio 44. O Sistema de Valor do ITIL
4.1. Overview no sistema de valor
4.2. Guia de princípios do ITIL
4.3. Governança
4.4. Cadeia de valor de serviço
4.5. Melhoria contínua
4.6. Práticas
Domínio 55. Práticas de Gestão do ITIL
5.1. Práticas gerais de gestão
5.2. Práticas de gerenciamento de serviços
5.3. Práticas de gerenciamento técnico
Domínio 66. Preparação para o exame

Exame

  • Idioma: somente Inglês (previsão de língua portuguesa para o início de 2020)
  • Duração: 60 minutos para nativos do idioma inglês e 75 minutos para não nativos do idioma inglês
  • Taxa de aprovação: 65% (26 acertos de 40)

Próximas turmas

InícioPeríodoDiasHorárioCidade
20/05/2019INTEGRALSEG/TER09:00 – 18:00SÃO PAULO

 

 

Descritivo do Curso

Quer informações detalhadas do curso?
Temos um material para você.

EM BREVE

 

Syllabus do candidato

Informações sobre o exame do ITIL 4.

SYLLABUS DO CANDIDATO