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Duração do curso24 horas
Processo seletivo

O Curso

Um aspecto importante do Gerenciamento de Serviços de TI é o ciclo de implementação de serviços novos ou alterados. O controle e validação de serviços (novos e alterados) também requer considerações. Este módulo intermediário do ITIL® amplia o conhecimento dos profissionais de TI em relação a como estruturar as implementações dentro do ambiente da organização de TI.

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Objetivo

O treinamento oferece uma compreensão mais profunda em relação a implementação, controle e validação dos serviços. Durante o treinamento são apresentadas situações práticas em que exigem habilidades específicas para gerenciamento de serviços.

Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.

 

O Curso é para Você

  • Profissionais certificados em ITIL® Foundation
  • Profissionais e/ou equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Liberação, Controle e Validação
  • Profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI
  • Gerentes de Negócio/TI
  • Donos de Processo de Negócio/TI
  • Especialistas de TI

Pré-requisto

Certificação de ITIL Foundation.
*Certificado de participação de curso não é válido.

Conteúdo Programático

Domínio 1A importância do gerenciamento de serviços como uma prática e os princípios, propósitos e objetivo da transição de serviços.
Domínio 2A importância do ITIL® na liberação, controle e validação durante o fornecimento de serviços de TI.
Dominío 3Como todos os processos ITIL® de liberação, controle e validação irão interagir com os processos de outros serviços de ciclo de vida.
Domínio 4Quais são os processos, atividades, métodos e funções utilizadas em cada um dos processos ITIL® de liberação, controle e validação.
Domínio 5Como utilizar os processos, atividades e funções ITIL® de liberação, controle e validação para alcançar a excelência operacional.
Domínio 6Como medir os processos ITIL® de liberação, controle e validação.
Domínio 7A importância da segurança de TI e suas contribuições para os processos ITIL® de liberação, controle e validação.
Domínio 8As considerações em torno da tecnologia e implementação dos processos ITIL® de liberação, controle e validação.
Domínio 9Gerenciamento de mudanças como uma capacidade para realizar uma transição de serviço bem-sucedida.
Domínio 10Validação e teste de serviço como uma capacidade para garantir a integridade e a qualidade do serviço durante a transição.
Domínio 11Gerenciamento de ativos de serviço e configuração como uma capacidade de monitorar o estado de transição dos serviços.
Domínio 12Gerenciamento de conhecimento como parte do gerenciamento do on-going e apoio à decisão.
Domínio 13Requisição de serviço e avaliação de mudanças para assegurar o nível de serviço acordado.
Domínio 14Papéis e responsabilidades dos processos de liberação, controle e validação.
Domínio 15Considerações de tecnologia e implementação.
Domínio 16Desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos associados com os processos ITIL® de liberação, controle e validação.

Próximas turmas

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