CoordenadorPeopleCert
Duração do curso24 horas
Processo seletivo

O Curso

O ITIL® Intermediate Operacional Support and Analysis (OSA) é um treinamento para as organizações que trabalham ou querem trabalhar de acordo com ITIL® e com Gerenciamento de Serviços de TI.

A ênfase deste treinamento é nos princípios e processos do ciclo de vida de Suporte ao Serviço. Análise e continuidade da entrega de serviços são essenciais no gerenciamento de serviços de TI.

piramide_intermediate-osa

Objetivo

O treinamento oferece uma compreensão mais profunda em relação à prevenção, resolução de incidentes e qualquer forma de atividade operacional de TI.

 

 

O Curso é para Você

  • Profissionais Certificados em ITIL® Foundation
  • Profissionais de equipe operacional que requeiram uma compreensão prática e completa dos processos de Análise e Suporte Operacional e seu uso para realçar a qualidade do suporte a serviço de TI dentro de uma organização
  • Profissionais de TI envolvidos na implementação e programas de melhoria do Gerenciamento de Serviço de TI
  • Profissionais de TI
  • Gerentes de negócio/TI
  • Donos de processo de negócio/TI
  • Especialistas de TI

Pré-requisto

Certificação de ITIL® Foundation.

*Certificado de participação em curso não é válido.

Conteúdo Programático

Domínio 1O valor para o negócio em relação as atividades de análise e suporte operacional.
Domínio 2Como as atividades de análise e suporte operacional apoiam o ciclo de vida do serviço.
Domínio 3Otimização do desempenho dos serviços operacionais.
Domínio 4Como os processos de análise e suporte operacional interagem com os processos de outros ciclos de vida de serviço.
Domínio 5Como medir os processos de análise e suporte operacional.
Domínio 6A importância da segurança de TI e suas contribuições para os processos de análise e suporte operacional.
Domínio 7Compreender as considerações de tecnologia e implementação dos processos ITIL® de análise e suporte operacional.
Domínio 8Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos associados com os processos ITIL® de análise e suporte operacional.
Domínio 9Ênfase específica sobre os processos do ciclo de vida de operação de serviços e seus papéis.

  • Gerenciamento de eventos.
  • Gerenciamento de incidentes
  • Cumprimento de requisição.
  • Gerenciamento de problema.
  • Gerenciamento de acesso.
Domínio 10Papéis e funções que devem ser executadas dentro dos processos de análise e suporte operacional, tais como central de serviços, gerenciamento técnico, gerenciamento de operações de TI e gerenciamento de aplicativos.
NotaRevisão e Simulado

Próximas turmas

InícioPeríodoDiasHorárioCidade

Descritivo do curso

Quer informações detalhadas do curso?
Temos um material para você.

Download

ITIL® é uma marca comercial registrada da AXELOS Limited, usada sob a permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.