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Certificação Digital & Social Selling

Com a transformação digital os métodos tradicionais de vendas tradicionais já não são suficientes para garantir o sucesso. Para se adaptar a esta transformação digital o Digital Marketing Institute desenvolveu uma certificação em Vendas Digital e Social que vai fazer toda a diferença na sua carreira, pois foca nos pontos essenciais da venda digital e social, incluindo mensagens de vendas digitais, integração e estratégia, conteúdo social, gerenciamento de contas sociais, liderança de vendas digitais e muito mais.

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Por que devo fazer este curso?

A certificação tem foco nas ferramentas e habilidades que você precisa para vender de forma eficiente, ultrapassar as metas e atingir o sucesso de vendas.

A certificação é recomendada para Vendedores, Consultores, Executivos de Desenvolvimento de Negócios e Gerentes de todos os níveis assim como qualquer pessoa que integre uma equipe de vendas ou está procurando desenvolver suas capacidades de vendas digitais e consolidar a aplicação prática de ferramentas digitais e técnicas de venda social.

O QUE O CURSO ABRANGE

Módulo 1 – Introdução a Vendas Digital e Social

Você aprenderá sobre conceitos e fundamentos das novas ferramentas e técnicas empregadas nas vendas e como você pode usá-las para se transformar em um profissional de vendas digital da era moderna.

Módulo 2 – Pesquisa Digital

Este módulo irá equipá-lo com as ferramentas e técnicas de pesquisa necessárias para desenvolver uma estratégia bem informada de venda digital e social para o seu produto. Através da inteligência social, você entenderá como monitorar e mapear o comportamento digital para posteriormente personalizar o engajamento com os prospects.

Módulo 3 – Ativação de Vendas

Você aprenderá sobre os avançados recursos e funcionalidades de uma variedade de plataformas de redes sociais que podem ser usadas para habilitar seus processos de vendas digital e social. Você descobrirá como as ferramentas digitais e as plataformas de redes sociais podem facilitar mensagens e conteúdo de vendas relevantes, tornando mais fácil oferecer depois ao cliente a solução de que precisam e quando eles precisam.

Módulo 4 – CRM

O módulo de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente irá ajudá-lo a projetar e criar campanhas de desenvolvimento de negócios, aplicar metodologias de melhores práticas aos seus ciclos de vendas e, o mais importante, avaliar dados de CRM para então construir sua estratégia de engajamento.

Módulo 5 – Conteúdo Social

Este módulo irá ajudá-lo a entender como empregar uma série de ferramentas projetadas para ajudar todo o processo de criação de conteúdo. Você saberá como decifrar que tipo de conteúdo é necessário para diferentes tipos de clientes e como estabelecer o tom, estilo e método de distribuição adequados para tal.

Módulo 6 – Mensagens de Vendas Digitais

O módulo de Mensagens de Vendas Digitais irá ajudá-lo a entender como formular comunicações estrategicamente para garantir que todo o contato com os prospects seja relevante, personalizado e alinhado com objetivos pessoais ou empresariais. Você saberá a importância da segmentação de conteúdo e como casar tipos de conteúdo B2B e B2C com plataformas de mídia social apropriadas.

Módulo 7 – Engajamento

O módulo de Engajamento concentra-se na construção de relacionamentos com leads do modo mais eficaz ao longo de todo o ciclo de vida de um cliente. Saiba como gerenciar grandes bases de prospects e descobrir técnicas de engajamento para garantir que você interaja com os prospects no momento certo com uma mensagem que interessa a eles.

Módulo 8 – Gerenciamento de Conta Social

Visa no entendimento como as mídias sociais têm transformado o conceito de serviço ao cliente e representam oportunidades e desafios na interação com prospects e clientes. Ao estudar este módulo, você poderá estabelecer métricas-chave de desempenho relacionadas à medida do seu serviço de atendimento social ao cliente e garantir que você possa elaborar um plano de gerenciamento de crises para lidar com conversas ou interações que possam atrair atenção negativa em um fórum público.

Módulo 9 – Liderança de Vendas Digitais

Com foco em capacitar os gerentes e aspirantes à líderes na transição das estratégias de vendas tradicionais para os meios digitais. Ao monitorar as pegadas social deixadas pelos membros da sua equipe e usando KPIs sociais, você poderá identificar e medir se sua equipe está adotando comportamentos de venda digital e social corretos, construindo as redes certas e criando uma marca profissional e consistente.

Módulo 10 – Integração e Estratégia

Com foco no aprendizado de como pesquisar, construir e integrar uma estratégia de vendas digital eficaz e otimizada dentro de uma organização. Até o final deste módulo, você poderá medir o ROI da venda digital e social, alinhá-lo aos objetivos gerais da sua organização e usá-lo para obter mais apoio executivo.

CERTIFIQUE-SE CONOSCO PELO DIGITAL MARKETING INSTITUTE

Carga horária: 30 hrs
Certificação: Exame de múltipla escolha | 3 horas
Curso presencial e online ao vivo

 

 

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