Tonico Novaes - GRM 2017
+55 11 3285-6539

Tonico Novaes

Diretor Geral- Campus Party

Tonico Novaes

Diretor Geral- Campus Party

Mini currículo

Tonico Novaes
Diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes assumiu a direção do evento há
um ano e meio Рpraticamente às vésperas da nona edição realizada em 2016, onde
conseguiu resultados expressivos em tempos de crise e deu start ao forte plano de
expansão nacional do negócio.
Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Eventos, o diretor foi
contratado pela empresa global de eventos MCI pela sua experiência de quase 20
anos com entretenimento, eventos de grande porte e capacidade de repensar
formatos.
Já trabalhou em grandes eventos, como a Fispal, Q! Bazar, Skol Beats, além de ter
sido propriet√°rio de uma agencia de grandes festivais entre 2008 e 2015, realizando o
Big Beach Boutique com Fatboy Slim para mais de 120 mil pessoas no Guaruj√° e em
Balne√°rio Camboriu, o Creamfields Festival durante 5 anos para mais de 20 mil
pessoas em Florianópolis, a Tribe Festival durante 4 anos para mais 40 mil pessoas
entre outros.

Conhecendo muito bem o segmento, Tonico usa todo o seu know how para produzir
um evento repleto de conte√ļdo atrativo. "A Campus dita tend√™ncias, mostra os
caminhos para os jovens e traz as revolu√ß√Ķes e o que estar√° em voga nas pr√≥ximas
décadas. Dessa forma conseguimos sempre estar a frente dos demais",
explica Tonico.
Um dos principais pilares da Campus Party Brasil nos √ļltimos anos, o
empreendedorismo também não é novidade para Tonico, que produziu festas de
m√ļsica eletr√īnica de 1995 at√© 2001, para depois abrir uma ag√™ncia de marketing
promocional entre 2002 e 2003. Após passagens por outras empresas do setor de
entretenimento, voltou a ser empreendedor entre 2010 e 2015. Toda essa experiência
o preparou para cuidar de todas as áreas da CPBR, dividas em 5 gerências: produção,
comercial, conte√ļdo, comunica√ß√£o e financeiro.
Viciado em tecnologia, Tonico sempre foi heavy user/early adopter de novas
tecnologias e √© presen√ßa constante nas redes sociais. "√Č importante estar conectado e
manter a interação com os frequentadores para ter valiosos feedbaks direto de quem
mais gosta da Campus Party. √Č com essa comunica√ß√£o que mantemos a CPBR
sempre atualizada.¬†A Campus √© dos Campuseiros e √© isso que a faz t√£o especial‚ÄĚ,
explica.